Membro FNQ - Fundação Nacional da Qualidade
   
AZ Consultores :: São Paulo, SP :: + 55 11 5183-4035


"Contribuir com as Organizações na melhoria contínua de seu modelo de gestão, por meio da implantação de sistemas, racionalização dos processos e desenvolvimento das pessoas, com a realização de serviços personalizados, baseados em metodologia própria e transferência de tecnologia".




Nossa realização acontece quando nossos clientes tem suas expectativas superadas. Para tanto, praticamos os seguintes imperativos:

Estabelecimento de relações de parceria com nossos clientes por meio de práticas de qualidade, ética, integridade no conjunto das ações, valorização das pessoas, confidencialidade e transferência de tecnologia;
Personalização absoluta dos serviços prestados, pois entendemos que cada um de nossos clientes tem cultura, identidade e necessidades próprias;
Busca constante de aprimoramento dos nossos serviços por meio do refinamento e atualização de nossos conhecimentos e de nossa metodologia de trabalho.




Sergio Nery
sergio@azconsultores.com.br

Administrador de Empresas, com MBA - ênfase em Recursos Humanos na FIA-FEA/USP. É mestre em Filosofia na PUC SP. Possui mais de 20 anos de experiência em Gestão de Pessoas. Foi executivo da American Express por um período de 15 anos, responsável por Planejamento & Desenvolvimento em Recursos Humanos; participou de várias atividades e projetos estratégicos tanto no âmbito nacional como internacional. Obteve certificações internacionais para realizar programas de treinamento e desenvolvimento nas seguintes áreas:

Liderança

Situational Leadership I e II – Ken Blanchard - Miami, FL – USA
Influencing for results – Lockwood Leadershisp Int’l - São Paulo
The Skillful Leader - Lockwood Leadershisp Int’l - São Paulo
Effective Performance Conversations – Calgary,Canada

Ferramentas de Avaliação

MBTI - Myers Briggs Type Indicator
TMP – Team Management Profile
Hogan Assessment – HPI, HDS and MVPI, Prague

Customer Service : Master Certification

Achieving Extraordinary Customer Relationship - Kaset Int'l - Tampa, FL - USA
Coaching Extraordinary Custumer Relationship - Kaset Int'l – Tampa,FL-USA
Keeping the Skills Alive – Kaset Int’l – Tampa,FL-USA

Vendas

Customer Focused Selling Skills - Forum Corp. - México, DF - México
Consultative Selling Skills - Forum Corp. - Boston, MA – USA
Developing High Performers – Forum Corp – Boston, MA-USA
Negotiating for Profitability – Forum Corp – Boston, MA – USA
Account Strategies – Forum Corp – Boston, MA -USA

Change Management

Change/BAU- Business as Unusual( Gerenciando Mudanças) –
Pritchett&Associates, Inc

Coaching and Feedback

Coaching & Feddback Pratice Lab
Communicating Feedback
Coaching for Success

Diversidade

VDPI (Valuing Diversity Practicing and Inclusion)- Source Potential – Miami,FL- USA

Além dos trabalhos em consultoria atualmente é professor no MBA-FIA (Fundação Instituto de Administração) nas Disciplinas: Liderança, Gerenciamento do Tempo, Delegação, Gestão do Conhecimento, Gestão Estratégica de Pessoas (MBA in Company:Ford, Visteon, Cia.Vale do Rio do Doce, Petrobrás, Ache Laboratórios entre outras) na ESPM nos programas de Pós-Graduação nas disciplinas: Gestão de Pessoas, Cultura Organizacional e Responsabilidade Social & Ética.


Guilherme Carneiro Longo
guilherme@azconsultores.com.br

Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com Especialização em Engenharia Civil – Equivalência em Mestrado, pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Portugal. Equivalência em Licenciatura em Engenharia Civil pelas Universidades Portuguesas – Direção Geral de Ensino Superior Ministério da Educação – Lisboa, Portugal. Doutorando em Gestão Empresarial pelo IPEN/CNEN/SP. Lead Auditor (Lead assessor) e Membro Senior da ASQ - American Society for Quality.

Tem mais de 15 anos de experiência em Consultoria em processos de Gestão da Qualidade e Produtividade, Reestruturação Organizacional, Reforço Institucional, Certificação, Acreditação, Desenvolvimento Gerencial e Desenvolvimento Técnico e Operacional na área de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente Segurança e Responsabilidade Social; foi Assessor Especialista em Sistemas de Gestão da Qualidade para diversos Projetos do Programa ARCAL - Acuerdo Regional de Cooperación para la Promoción de la Ciencia y la Tecnologia Nucleares en América Latina y el Caribe - Organismo Internacional de Energia Atômica - OIEA - Viena – Áustria; foi Consultor e Assessor Especialista no IPEN-CNEN/SP, Brasil, para Implantação de Sistemas de Gestão Integrada (Qualidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança (Ocupacional e Nuclear) e Radioproteção) e membro convidado da Coordenação da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança - CQAS desse Instituto. Foi Gerente Coordenador da Divisão Gestão da Qualidade das Empresas Concremat, Unidade de Negócio de Consultoria em Gestão - Rio de Janeiro/São Paulo de 1989 a 1997.

Além dos trabalhos em consultoria atualmente é professor no MBA- Gestão de Negócios e Tecnologia no IPT-Campus USP/IBGN nas disciplinas: Gestão Empresarial, Gestão da Qualidade e Produtividade e Logística Empresarial e no curso de pós graduação de Especialização em Gestão Empresarial da Fatec SP, na Disciplina: Gestão da Qualidade.